Vocês têm várias perguntas e a gente tá aqui, prontinho para respondê-las! Abaixo selecionamos as perguntas mais recorrentes e respondemos uma a uma. Sua dúvida não foi sanada? A resposta para ela pode estar aqui. E caso não esteja, entre em contato conosco que nossos especialistas estão aqui para te ajudar!

1 – Quanto custa fazer campanhas com a PICKME?

Não cobramos inscrição na plataforma e também não cobramos taxa de abertura de campanha. A marca é livre para criar seu briefing, navegar pelos conteúdos enviados e escolher seus favoritos GRATUITAMENTE. Quando um conteúdo é aprovado, nós cobramos uma comissão de 20% em cima da taxa do influenciador.

2 – Em que plataformas sociais posso publicar o meu conteúdo?

Neste momento a PICKME suporta submissões de posts para o Instagram e Facebook.

3 – Não entendo muito sobre Marketing de Influência e nunca fiz uma campanha. Terei algum auxílio para fazer meu briefing e colocar a campanha no ar?

Com certeza. Nós temos uma equipe especializada em campanhas com influenciadores disponível 24h por dia para auxiliá-los com a criação do briefing, orçamento, leitura de métricas e todas as demais dúvidas que surgirem.

4 – Como posso obter o máximo de retorno com as campanhas feitas na PICKME?

PICKME é uma plataforma incrivelmente poderosa, desenhada para facilitar, diminuir o tempo e baratear os processos de criação de campanha com influenciadores. Aqui vão algumas dicas rápidas para ter o melhor desempenho possível conosco:

  1. Inclua o máximo de detalhes no seu briefing. Quanto mais claro for aquilo que você procura, mais propostas de valor irá receber.
  2. Assim que a campanha estiver no ar, fique de olho em todas as propostas recebidas e “favorite” as que mais gosta, dessa forma será mais fácil escolher as que realmente irão participar da campanha.
  3. Mostre o seu talento também! Criadores tendem a preferir campanhas onde o tom de voz da marca é forte e presente.

5 – Posso pedir para o influenciador fazer alterações na postagem ou negociar preço?

É claro que você pode e a gente super incentiva isso, afinal, queremos que você pague somente por aquilo que você AMAR, nada de conteúdo meia-boca por aqui. Assim que você abrir a janelinha de bate-papo com o influenciador, nosso sistema entende que vocês estão negociando e muda a postagem para a pasta “EM NEGOCIAÇÃO”. Você pode pedir modificações nas fotos e/ou vídeos e legendas, bem como negociar o horário e dia da postagem e o valor cobrado diretamente com ele.

6 – Qual é a diferença entre Campanhas de Influencer Marketing e Campanhas de Compra de Conteúdo?

Na PICKME oferecemos dois tipos de campanhas: de Influencer Marketing e de Compra de Conteúdo.

Numa campanha de Influencer Marketing, o conteúdo desenvolvido pelos influenciadores é publicado por ele na(s) sua(s) rede(s) social(is) após aprovação e pagamento pela marca. Neste tipo de campanha, a propriedade intelectual do conteúdo (copyright) pertence ao influenciador, podendo a marca fazer um repost do que foi publicado na sua própria página, desde que identifique o influenciador, dando-o crédito pelo conteúdo criado.

Numa Campanha de Conteúdo, as marcas estão à procura de conteúdo para usar nos seus diversos canais, tanto online quanto offline. Desta forma, a propriedade intelectual do conteúdo desenvolvido pelos criadores passa para as marcas após aprovação documentada e pagamento. Os criadores/influenciadores não fazem qualquer publicação na(s) sua(s) rede(s) social(is) e as marcas ficam livres para utilizarem o conteúdo comprado quando e como quiserem.

7 – Posso pagar somente com produtos ou serviços?

Nós ainda não estamos oferecendo essa função na nossa plataforma, mas você pode enviar um e-mail para contato@pickme.com.br ou clicar aqui e a gente te passa direitinho como podemos trabalhar!

8 – Posso mandar amostras do produto para os influenciadores?

Nós recomendamos que seja enviado amostras dos produtos somente se: o produto é um lançamento e ainda não está disponível no mercado ou o produto custa acima de R$20. Pois acreditamos que se o influenciador não usa o produto ou não está disposto a investir até R$20 para comprá-lo, não gosta tanto dele a ponto de fazer propaganda do mesmo. E essa é uma forma das marcas e dos seguidores terem certeza que a #publi será sempre legítima e genuína.

Caso você queira mandar amostras, deixe claro no seu Brief que haverá envio do produto, para que eles tenham isso em mente quando informarem o valor cobrado pelo conteúdo.

9 – Eu aprovo o conteúdo antes de enviar as amostras?

Não. Mantenha o post na pasta de negociação. Aprove a postagem somente depois que o influenciador reenviar o conteúdo já com a imagem original do seu produto.

10 – Eu devo fornecer feedback para os influenciadores recusados?

Um SIM GIGANTE para essa pergunta! Influenciadores são fãs genuínos de sua marca e dedicaram seu tempo, experiência e muitas vezes, dinheiro para celebrá-los! Nós valorizamos muito isso e queremos que você valorize também, para que eles produzam cada vez mais conteúdos autênticos e criativos. Pedimos para que respondam de forma construtiva, educada e principalmente que não os deixem “a ver navios”, pois nada mais chato que ficar esperando ansiosamente uma resposta e ela nunca chegar, não é?

BÔNUS:

11 – O que eu faço se não receber nenhum ou poucos conteúdos para minha campanha PICKME?

Existem algumas coisas que você pode fazer para impulsionar os envios e conquistar nossos influenciadores.

A primeira, entrar em contato com o gerente de campanha se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o andamento da mesma. Ele analisará novamente os requisitos propostos e o briefing e direcionará aos influenciadores que sabemos que serão mais adequados incentivando assim mais envios e aprovações.

Esse é um resumo das Top 10 perguntas feitas por marcas e agências, mas se você não encontrou a resposta que procurava, convido você a tirar suas dúvidas por aqui. Ou entrar em contato conosco.

Tá se sentindo pronto e ansioso para começar sua primeira campanha? Inscreva-se já!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: