Fatos: As marcas investiram em 2019 cerca de R$16 bi em publicidade no Brasil, sendo que desse valor, 10% foi investido exclusivamente em marketing de influência – a modalidade de marketing que mais cresce no mundo e que não apresenta nenhum sinal de enfraquecimento.

Mas, se você nunca usou Marketing de Influência, provavelmente está cheio de perguntas: Onde encontro influenciadores? Como eu entro em contato com eles? Quanto custa? Como calculo meu ROI? Quanto tempo levarei para criar uma campanha de sucesso?

Sim, a gente sabe que pode parecer confuso, mas a gente tá aqui para te mostrar como é fácil fazer campanhas com influenciadores e como esta é a maneira mais eficiente de fazer sua marca ser vista em todo país. Te mostramos o por quê:

Marketing de Influência

Foi-se o tempo em que o marketing de influência era dominado por celebridades e socialites (Hello, Kardashians!), pagas para exibirem produtos. O foco agora é para criadores de conteúdos autênticos e apaixonados, com “poucos”, mas leais seguidores – pessoas comuns que produzem conteúdos extraordinários e se envolvem de perto com seu público.

Um ‘microinfluenciador’ pode ser qualquer pessoa com 2 a 100 mil seguidores em suas redes sociais. Eles conhecem seu conteúdo, seu nicho e o mais importante, seu público – eles não vão postar sobre decoração de casa ou jardinagem se seu público estiver interessado em beleza ou esportes. Isso faz com que as recomendações dos microinfluenciadores sejam não apenas genuínas e autênticas, mas direcionadas a um mercado específico – o que é perfeito para pequenas empresas que querem atingir um público específico.

Não só faz MUITO sentido economicamente usar microinfluenciadores, mas também é uma maneira eficaz de expandir seus negócios e cultivar clientes. Está comprovado que os microinfluenciadores geram 60% mais engajamento que celebridades. Pesquisas mostram que um microinfluenciador com 3-10 mil seguidores recebe cerca de 4% de engajamento, em comparação com alguém com 100 mil seguidores, que recebe cerca de 2% de engajamento em média! Isso se resume a um simples fato: consumidores adoram ouvir a opinião de outros consumidores. Lembre-se: Pessoas confiam em pessoas e confiam ainda mais quando a pessoa é gente como a gente!

Engajamento e variedade de público que você pode atingir

Um sorriso de um milhão de reais e a contagem de vários milhões de seguidores podem parecer valer cada centavo, MAS, ao aproveitar o poder dos microinfluenciadores, você pode distribuir seu orçamento por vários influenciadores e assim atingir públicos distintos, gerando alcance sem precedentes e engajamento localizado.

Então ao invés de pagar R$100.000 para uma celebridade ou para um macroinfuenciador, não seria muito mais vantajoso distribuir esse valor em 100 micros influenciadores com engajamento de 4% cada? Você consegue imaginar o quão longe tua mensagem pode ir? A gente consegue.

Vem conosco entender melhor como funciona a PickMe:

Como funciona a PickMe?

Ao contrário do que muitos de vocês podem imaginar, Marketing de Influência é sim, para você, dono de um pequeno negócio, ou pelo menos, deveria ser. Na verdade, não conseguimos nem imaginar uma forma de marketing que mais se encaixe com o small business. Com a PICKME, tudo é muito simples, e mais que barato, É DE GRAÇA criar um briefing da sua campanha, definir objetivos e especificações e em seguida, deixar o poder da influêcia começar a trabalhar ao seu favor.

Seu briefing será entregue para os influenciadores cadastrados na PICKME que mais sinergia apresentam com a sua marca. Eles então criarão conteúdo para sua campanha, informarão seus preços e enviarão a proposta a você. Ao contrário dos métodos tradicionais de marketing de influenciadores, você analisará o conteúdo antecipadamente e escolherá os influenciadores com base no conteúdo que eles enviaram e nas métricas deles. Quer escolha mais transparente que isso?

Relatório final

O feedback detalhado da campanha torna engajamento, alcance e Retorno Sobre Investimento (ROI) completamente mensuráveis, e a atividade dos influenciadores é monitorada regularmente por nossas equipe especializada, para garantir que o engajamento que geram para o seu negócio seja autêntico.

Tecnologia para facilizar localização, contato e parceria com Influenciadores

Cultivar o conhecimento da marca é a coisa mais útil que você pode fazer para expandir sua empresa. E por mais que você ainda torça o nariz para mídias sociais, investir nas suas redes é sem sombra de dúvidas o melhor conselho que você irá receber.

Mas sim, a gente entende o quão difícil, trabalhoso e, convenhamos, chato! Ficar catando influenciadores pelo insta, criando mil tipos de imagens – ou pior baixando no banco de imagens – ou ter que investir em uma equipe de marketing, tanto interna, quanto terceirizada.

Para diminuir custos, acelerar o processo e fazê-lo cada vez mais eficaz que a PICKME existe! Aqui você não precisa de um grande orçamento para começar uma campanha – já te falei que você não paga nada para criá-la? Sim, você entendeu bem, é de GRAÇA mesmo – Você simplesmente escolhe as postagens que deseja, negocia o preço, e, em seguida, escala a campanha até o nível que se adequa ao seu negócio.

Considerações finais

Estatísticas não mentem, porém o mais valioso sobre o marketing de influência não vem de seus números. É ser capaz de atingir diretamente os consumidores que desejam saber sobre o seu negócio. O marketing de influência é capaz de gerar recomendações reais e leads reais, de pessoas reais que amam a sua marca, ou amariam conhecê-la. É muito mais convincente microinfluenciadores usando Monange que a Xuxa, ou alguém acreditou que a Xuxa um dia passou Monange na pele? Nada contra a Monange, mas deu pra entender, neh?! Assim tu consegue imaginar a credibilidade que um microinfluenciador passa, em comparação com uma celebridade.

A PICKME fornece às empresas imagens de alta qualidade feitas sob medida para sua marca, que podem ser postadas novamente ou compradas para uso próprio. Ela dá às marcas acesso a um grupo inexplorado de criadores de conteúdo talentosos, cada um com seu próprio grupo de seguidores leais prontos para serem transformados em clientes. É marketing boca-a-boca, mas em grande escala.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: