A pandemia pegou todo mundo desprevenido e com a área de Marketing, não poderia ter sido diferente. Mudanças estratégicas são necessárias para que as marcas continuem relevantes, mesmo com orçamento menor.

Mas, embora os anúncios tenham diminuído, o lockdown provou que as pessoas estão passando cada vez mais tempo online, então a oportunidade não poderia ser mais clara:

Nunca houve melhor hora para reforçar a presença online de sua marca.

@prispelomundo para Darphin

Uma pesquisa da Kantar relatou que a navegação na web aumentou 70% e o engajamento na mídia social aumentou 61% em relação às taxas normais. O público está crescendo como não acontecia há muito tempo.

Canais de marketing permitem que as marcas testem a sua eficácia, com pouco dinheiro. Podendo pivotar soluções menos eficazes e focar no que está dando resultados.

Desde o início na pandemia, houve um aumento global no número de empresas que estão usando Campanhas com Influenciadores digitais para alavancarem suas marcas. Sugerindo que os profissionais de marketing estão aproveitando diferentes ângulos e formatos para envolver seus consumidores online.

Em um momento delicado como o que estamos vivendo, devo continuar anunciando?

Sim – na verdade, apenas 4% dos consumidores acham que as marcas devem parar de anunciar durante o Covid-19. As marcas que continuarem investindo na manutenção da proeminência daquilo que representam, estarão a frente das demais. Investir seu dinheiro agora para manter sua marca viva é muito mais eficaz do que recomeçar mais tarde.

O importante é repensar na mensagem que a marca quer transmitir ao promoverem seus produtos.

E como eu posso conseguir mais, com orçamento reduzido?

Orçamentos reduzidos e mudança na mensagem que a marca quer transmitir não são os únicos itens a serem levados em consideração esse ano. A produção de publicidade também está dificultando a vida das marcas, com eventos postergados, sessões de fotos canceladas. Sendo cada vez mais difícil para as marcas criarem e fornecerem conteúdo de valor.

Em um momento como este, seus próprios clientes podem se tornar seus parceiros de marketing e criação.

O marketing de influência permite que você aproveite a criatividade dos Criadores que já usam e amam os produtos de sua marca, para que você possa obter conteúdo rapidamente … e por uma fração do custo.

@thaybelotto para Ralph Lauren

É barato. É rápido. É escalonável. E o mais importante, com a PICKME, é de baixo risco.

Sem mencionar que Parcerias Pagas permitem que a marca observe o desempenho da campanha em tempo real! Defina seu orçamento, compre apenas o conteúdo que você AMA e aumente seu engajamento de rede de forma nunca vista antes.

Como outras marcas estão fazendo isso?

Criatividade é palavra de ordem.

A grande maioria das empresas tiveram que se adaptar a nova realidade que 2020 trouxe. Então estamos todos no mesmo barco, quem for criativo e souber se reinventar, remará para longe, os demais, correm o risco de morrerem na praia.

Eu sei que você quer navegar mares nunca antes navegados, não é?

ENTÃO VEM VER O QUE A PICKME PODE FAZER POR VOCÊ

1 comment on “Nunca houve melhor hora para reforçar a presença online de sua marca – e a PICKME vai te ajudar!

  1. Concordo! O mercado agora exige das marcas uma presença online muito mais concreta! Quem quer ter sucesso tem que mergulhar no mundo das mídias sociais!

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