É a sua primeira vez aqui? Primeira vez trabalhando com Marketing de Influência? Bom…antes de tudo, seja bem-vindo! Você está há poucos minutos de ser visto no Brasil todo! Mas, para que isso aconteça de forma rápida e, principalmente com a qualidade que você está buscando, nós da PickMe viemos te dar uma mãozinha!

Reunimos 05 dicas para sua marca criar um briefing incrível conosco e fazer com que mais e mais criadores de conteúdo queiram participar de sua campanha!

Vamos lá?

Imagem principal: qual é o estilo da marca e como ela se encaixa no estilo de vida dos influenciadores?

Esta é a primeira parte da sua campanha que os influenciadores verão, portanto, certifique-se de que representa a sua marca exageradamente bem! Não basta mostrar o seu produto, o ideal é uma foto mostrando como ele se encaixa ao estilo de vida dos influenciadores (e das pessoas que o seguem)! E principalmente, como ele agrega valores a vida delas. Evite (mesmo!), usar fotos de campanhas anteriores, dê vida nova a essa campanha.

Call to Action: descreva em poucas palavras o conteúdo que você procura

CTA: Call to Action, ou chamada para a ação, em um bom português. Como o nome já diz, aqui é a hora de você deixar claro qual é a ação que você quer que executem em sua campanha. Por isso, certifique-se de ter um apelo à ação claro! Sem ele, nossos influenciadores não saberão o que produzir para sua marca.

Use títulos que ajudem os criadores a se identificarem rapidamente com seu produto. Imagine que eles nunca ouviram falar do seu produto. Então seja simples na descrição, descrevendo exatamente o que é: uma bolsa, lanche, shake de proteína, carro? E como você quer que seja o post e o que você espera que eles te mostrem!

O que fazer e o que não fazer: descreva o conteúdo que deseja ver nas propostas

Esse é o momento de você listar exatamente o que você deseja da sua campanha.

A seção do que fazer e não fazer é muitas vezes o primeiro lugar onde nossos influenciadores procuram orientação sobre como planejar as imagens que precisam tirar e as legendas que devem escrever.

Tente responder às seguintes perguntas ao escrever o que fazer e o que não fazer:

  • Quer uma foto plana com o seu produto? Ex: Fotos tiradas em cima de uma mesa.
  • Você quer o influenciador na imagem? Ou somente o produto?
  • É uma foto de produto ou estilo de vida?
  • Você quer uma legenda específica? Tem alguma frase, algumas palavras que você quer ver na legenda?
  • Preferência por fotos internas ou externas? Com pessoas ou só o influenciador?

Logotipo: nenhum logotipo no arquivo? Faça um rapidinho no Canva ou fale com um de nossos especialistas

As logos aparecem para os influenciadores assim que eles abrem a campanha. Não ter uma logo, passa a impressão da empresa não ser tão séria assim ou não ter uma imagem digital forte e isso pode afastar influenciadores, afinal a campanha acabará sendo uma forma dele aparecer também e ele escolherá ser associado a empresas que gerem valor a ele.

Caso sua marca ainda não tenha uma logo, você pode usar o CANVA, um site e app gratuito de criação para logos simples. Tenha em mente que os logotipos serão exibidos em um fundo branco, portanto logotipos brancos com um fundo claro não aparecerão muito bem.

Caso tenha dúvidas, nós temos parceria com consultores de mídias sociais que ajudam marcas a darem um up na sua presença online e fazem todo o branding, incluindo a LOGO. Só nos enviar um email que saberemos como lhe ajudar.

Moodboard: use apenas imagens que você aprovaria caso fossem enviadas a você!

Se a lista do que o influenciador deve ou não deve fazer é uma das primeiras coisas que ele olha ao escolher participar ou não de uma campanha, esse item é, sem sombra de dúvidas, o primeiro!

As imagens do seu moodboard têm mais influência sobre a qualidade dos envios do que qualquer outra parte do seu briefing. Os criadores irão interpretar essas imagens literalmente e usá-las como inspiração para seu próprio conteúdo.

Quer mais dicas sobre como criar uma campanha de marketing de influenciador que realmente atinja os objetivos da marca? Entra em contato conosco que a nossa equipe especializada está pronta para te ajudar!

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