Marketing de Influência

O mercado está em vasto crescimento e deve chegar a 440 bilhões em 2028.

O marketing de influência nunca esteve tão aquecido após a expansão das redes sociais. No mundo, a previsão é que o setor ultrapasse as cifras de 79 bilhões de reais até final de 2022. Em 2028, a previsão é que chegue a 84 bilhões de dólares ou 440 bilhões de reais, segundo pesquisa recente do Business Insider.

O crescimento do setor deve avançar à medida que mais influenciadores digitais conquistam seu espaço. Além disso, há mudanças das redes sociais que visam privilegiar os criadores de conteúdo. 

Mudanças no Algoritmo do Instagram

Dentre as recentes otimizações no algoritmo do Instagram, houveram duas primordiais. A primeira delas foi a reorganização das postagens no feed, privilegiando as publicações mais por ordem de publicação do que por relevância. Outra mudança importante que você já deve ter sentido no seu feed, foi a exibição de um maior número de vídeos em relação a fotos. Isso porque o Instagram está na cola de seu maior rival TikTok, com mais de 3 bilhões de downloads e 686 milhões de usuários ativos.

Mais espaço para Nano e Microinfluenciadores

As grandes marcas também estão mais atentas a nano e micro influenciadores que estão no início da carreira. De acordo com um levantamento da consultoria Later and Fohr, os microinfluenciadores com menos de 25 mil seguidores possuem uma taxa de engajamento de 7%. Apesar do baixo número de seguidores, a taxa de interação com sua audiência é mais que o dobro da média de influenciadores em geral, que gira em torno dos 3%. 

A parceria microinfluenciadores com as empresas é extremamente benéfica e uma relação ganha-ganha. A vantagem do influencer é rentabilizar o seu conteúdo e ganhar espaço no início da carreira e para as marcas há uma oportunidade de diversificar suas campanhas e trabalhar com profissionais extremamente conectados com sua audiência.

Segundo um estudo da Mediakix, cerca de 71% dos profissionais de marketing entrevistados afirmaram que os usuários vindos do marketing de influencia são de qualidade superior aos obtidos com outros tipos de estratégias. O marketing de influência funciona como uma indicação/recomendação para uma audiência que confia e se engaja com o influencer, o que quebra as barreiras de entrada e abre com maior facilidade as portas para a experimentação de produtos e serviços das marcas.

Há um mercado em vasto crescimento e oportunidades para todos que querem ingressar no marketing de influência, basta saber aproveitar.

Quer saber como começar?
Fique de olho no blog da Pickme, com mais dicas a qualquer momento.

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