O Reels é a janela de oportunidade do momento para quem está iniciando sua trajetória de influencer, como também para os influenciadores digitais mais experientes que desejam aumentar o seu alcance.

Um influenciador digital deve estar sempre atento ao surgimento de novas redes sociais e formatos. Quanto maior a novidade, menor o número de criadores de conteúdo dentro dela e, consequentemente, maior o alcance do seu conteúdo no Instagram. Quanto antes você entrar, melhor.

O Reels surgiu no final de 2019, mas ainda não atingiu 100% do seu potencial. A entrega orgânica, sem investimento em mídia paga, ainda é superior aos demais formatos do Instagram. Um conteúdo relevante para o Reels pode alcançar, em média, 6x mais pessoas que seu número de seguidores, sendo 80% não seguidores. Uma ótima oportunidade para quem deseja angariar uma nova audiência ou está iniciando um Instagram do zero. Essa é uma oportunidade única, que deve ser aproveitada antes que o espaço ganhe maior popularidade.

Instagram deve ampliar a duração do Reels para 90 segundos

O Instagram já anunciou indícios que pode aumentar a duração do Reels de 60 para 90 segundos. Por enquanto, a plataforma trabalha para ampliar o tamanho do formato, mas ainda não tem previsão de liberação.

Caçador de hashtags

Uma plataforma muito útil para ajudar na criação de hashtags é o TagsFinder. Ele seleciona as top hashtags do momento no Reels de acordo com o seu nicho de mercado e pode ajudar muito no processo criativo. Para usar a ferramenta é muito fácil! 

  1. Cite até 10 hashtags relacionadas ao conteúdo do seu Reels, que ele irá gerar o restante. 
  2. Clique em copiar e vá para o Reels no Instagram.
  3. Faça o Reels e na hora de criar a legenda, basta colar as hashtags selecionadas.

Remix liberado! Agora você pode produzir vídeos em dupla em todos os formatos do Instagram

A última novidade do Instagram foi a liberação no último dia 20 de janeiro da função Remix para todos os vídeos da plataforma. A função era permitida somente nos Reels e agora pode ser aplicada em vídeos do feed e IGTV. 

O recurso Remix foi “inspirado” nos Duetos do TikTok e é uma nova forma de criar vídeos em dupla. A partir da atualização do aplicativo, será possível remixar todos os vídeos públicos compartilhados no feed da rede social. 

Para utilizar o recurso, basta escolher um vídeo, tocar nos três pontinhos no canto superior direito da publicação e selecionar “Remixar esse vídeo”. As ferramentas disponibilizadas são idênticas ao Remix do Reels, permitindo que os usuários criem respostas, interajam ou comentem sobre o conteúdo.

Quer saber mais?
Fique de olho no blog da Pickme, com mais dicas a qualquer momento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: